
Comprar casa para depois vender: Saiba como valorizar o imóvel
Antes de colocar o imóvel à venda, é preciso algum cuidado para não prejudicar as negociações. Siga as dicas para valorizar e vender o seu imóvel mais rapidamente.
Dispor de casa própria é um dos objetivos mais desejados de muitos e há itens indispensáveis para aqueles que vão atrás desse sonho. Documentação em dia, assim como, valores e local são alguns dos principais componentes que atraem ou afastam potenciais compradores.
Além destas, há mais algumas outras dicas que podem valorizar o seu imóvel para venda.
Neste sentido, antes de colocar o imóvel à venda, é preciso tomar determinados cuidados para não prejudicar as negociações. Por isso, siga as dicas para valorizar e vender o seu imóvel mais rapidamente.
Valorizar o imóvel para venda
A valorização do imóvel difere consoante o objetivo da venda e o público a quem se destina. Sendo assim, as pequenas reformas devem seguir essa finalidade.
Ou seja, se a casa for destinada a jovens de classe média, é essencial dar mais ênfase nos shoppings e centros comerciais mais próximos do imóvel.
Além disso, a decoração e acabamentos também deverão se encaixar nas preferências dos compradores.
1. Inspeção geral
Primeiramente, deve-se realizar uma análise geral para verificar se existe a necessidade de uma grande reforma. A princípio, deve-se identificar problemas na conservação e manutenção do imóvel.
Nesta inspeção são principalmente observados: fachada, fechaduras, rachaduras, torneiras, possíveis vazamentos e manchas escuras nas paredes, possibilidades de curto-circuito, entre outros.
2. Documentação em dia
De igual forma, um dos itens mais essenciais na venda de um imóvel é sua documentação. Por isso, é necessário que o atual proprietário tenha a escritura no seu nome. Os papéis de planta do imóvel também são importantes no financiamento.
Neste sentido, uma documentação irregular não colabora para a venda, e ainda faz com que o seu imóvel seja desvalorizado.
3. Renovar as cores e o piso
O ideal é deixar os ambientes com cores claras e neutras, uma vez que as mais intensas podem não agradar à maioria dos possíveis interessados.
Além disso, cores para tons pastéis estão em alta. Para os pisos, os de madeira são os preferidos de muitos, mas caso deixe o mesmo, conserte as partes quebradas e/ou tortas.
4. Organizar as instalações elétricas e hidráulicas
Indispensável, a questão elétrica pode ser um problema ou a qualidade de um imóvel. Assim, investir num projeto elétrico pode valorizar a venda.
Por ser muito importante e perigoso, é preciso todo um planeamento, projeto e execução das melhorias. Após isso, a inspeção é a última etapa de segurança.
5. Investir em materiais duradouros
Tanto na decoração, como nos acabamentos, os materiais usados dão valor ao imóvel. Use bons pisos, armários e outros objetos com boa durabilidade.
6. Colocar uma boa iluminação
Um especial cuidado na escolha das luzes para as divisões. Nos quartos, o indicado são as que dão sensação de conforto. Já na cozinha, as luzes fluorescentes são as recomendadas por deixarem o ambiente mais claro.
7. Ter um ambiente clean
Não apenas nas paredes e nos móveis, manter uma decoração clean atrai compradores. Para isso, espelhos são indicados, uma vez que oferecem um ar de sofisticação e amplitude nas cómodas.
8. Eletrodomésticos em inox
Os eletrodomésticos em inox chamam mais atenção que os brancos comuns. Também fazem com que o ambiente fique mais sofisticado.
9. Manter o ambiente limpo e arejado
Deixe sempre o imóvel organizado, limpo e arejado. Cheiro de guardado, animais de estimação e poeira demonstram falta de higiene, podendo afastar compradores.
10. Comprar equipamentos de segurança
A segurança é um dos itens no topo da lista de prioridades das pessoas que pensam em se mudar. Mesmo que o bairro esteja perigoso, um bom equipamento de segurança, como câmaras, já trazem mais tranquilidade aos novos moradores.
Localização do imóvel faz diferença
Ao procurar um imóvel para comprar, a localização é um dos fatores mais importantes. Por isso, quem vende necessita de fazer com que isto seja um ponto positivo do seu imóvel à venda.
Pontos como proximidade de áreas comerciais, facilidade de deslocamento, áreas de lazer e trânsito são importantes para a valorização da casa ou apartamento.
Fonte: https://supercasa.pt/noticias/comprar-casa-para-depois-vender-saiba-como-valorizar-o-imovel/n2877