Venda de casas. 14% da oferta esteve menos de uma semana no mercado em fevereiro

17 Mar
Venda de casas. 14% da oferta esteve menos de uma semana | Valorfin

Venda de casas. 14% da oferta esteve menos de uma semana no mercado em fevereiro

Cerca de 14% das casas compradas durante o mês de fevereiro estiveram menos de uma semana no mercado, segundo um estudo divulgado pela empresa esta quinta-feira, 17 de março.

Por sua vez, 15% das casas estiveram entre duas semanas e um mês no mercado, 25% entre um e três meses, 33% entre três meses e um ano e 13% mais de um ano.

Analisando as capitais de distrito onde se registou um maior número de ‘vendas expresso’ correspondente a casas que ficam no mercado menos de uma semana, Faro e Funchal (ambas com 24%) foram as capitais de distrito onde se venderam mais casas em menos de uma semana.

Seguiram-se o Porto (19%), Évora (18%), Setúbal e Coimbra (14% em ambas as cidades), Leiria (12%), Braga, Aveiro, Lisboa, Castelo Branco (todas com 10%), Vila Real (9%) e Santarém (9%). Na parte final da lista encontram-se Ponta Delgada (6%), Viseu (6%), Viana do Castelo (6%), Bragança (8%), Guarda (8%) e Beja (3%).

Olhando para os distritos\ilhas, foi no Porto (25%) que se verificaram mais ‘vendas expresso’, seguindo-se a Ilha da Madeira (20%), Lisboa (12%), Setúbal (12%), Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Santarém (10% nos quatro distritos), Faro (9%), Coimbra (9%), Braga (9%) e Évora (8%), Bragança (3%), Castelo Branco, Vila Real e Portalegre (6% nos três distritos), ficando de novo Beja com a percentagem menor (2%).

Fonte: https://jornaleconomico.pt/noticias/venda-de-casas-14-da-oferta-esteve-menos-de-uma-semana-no-mercado-em-fevereiro-863921